PAMBANANA@YAHOO.COM.BR

PAMBANANA@YAHOO.COM.BR
OI COMO VAI VC?
Powered By Blogger

My Blog List

OI

ESPERO QUE GOSTEM

Search This Blog

Followers

Pages

Total Pageviews

Popular Posts

Tuesday, December 12, 2006





No Brasil, em 1978, é fundado o jornal O Lampião, principal veículo de comunicação da sociedade homossexual.
Em 1979 surge, em São Paulo, o primeiro grupo de homossexuais organizados: o Somos.
Depois vieram o Somos/RJ, Atobá e Triângulo Rosa no Rio, Grupo Gay da Bahia, DIALOGAY DE SERGIPE, Um Outro Olhar de São Paulo, Grupo Dignidade de Curitiba, Grupo Gay do Amazonas, Grupo Lésbico da Bahia, Nuances de Porto Alegre, Grupo Arco-Íris do Rio, entre outros, sendo que, atualmente, existem aproximadamente 70 grupos espalhados por todo o Brasil.

Entre os eventos realizados no Brasil podemos citar, por exemplo, em junho de 1995, a 17a Conferência Mundial da ILGA (International Lesbian and Gay Association), no Rio de Janeiro.

Todos os anos é organizado o EBGLT (Encontro Brasileiro de Gays, Lésbicas e Travestis), além de encontros estaduais e eventos organizados pelos grupos de diversas cidades.

Mas a gente estava falando em mudanças, portanto vamos voltar a elas.
Se a sua orientação sexual é homossexual (ou bissexual, transexual, pan, ou seja lá o que for), você precisa saber que sua opção...
NÃO É DOENÇA, pois desde 1985 o Conselho Federal de Medicina passou a desconsiderar o artigo 302.0 da Classificação Internacional de Doenças (onde constava a homossexualidade como tal) e a própria OMS (Organização Mundial de Saúde), em 1991, desconsiderou a homossexualidade como doença.
NÃO É ILEGAL, pois não há citação, na legislação brasileira, contra a homossexualidade (exceto alguns regimentos internos das Forças Armadas). Ao contrário, ilegal é a discriminação, pois segundo a Constituição brasileira, somos todos iguais. Além disso, há 73 Leis Orgânicas de Municípios (inclusive a do Rio) e 3 Constituições Estaduais que proíbem a discriminação por orientação sexual.

No comments: