PAMBANANA@YAHOO.COM.BR

PAMBANANA@YAHOO.COM.BR
OI COMO VAI VC?
Powered By Blogger

My Blog List

OI

ESPERO QUE GOSTEM

Search This Blog

Followers

Pages

Total Pageviews

Popular Posts

Tuesday, December 12, 2006

GLOSSÁRIO DA HOMOSSEXUALIDADE


GLOSSÁRIO GAY

A A Bete Faria: modo de se referir a um homem que cobiça Aleijo: problema Alice: bicha tola Alôca: finaliza frases que pretendem ser bem humoradas. Ex: Você não é feia, é exótica, alôca! Aqüendar: palavra multiuso, dependendo da sua utilização. Ex: Aquendar um sanduíche (comer), aquendar um bofe (trepar), aquendar a conversa (escutar ou participar) Armário: enrustido, Sair do armário: se assumir


Atacada: louca, nervosa Atender: fazer sexo com Ativo: O que penetra (gays)/a que toma iniciativa (lésbicas) .

B Babado: serve para quase tudo. Sexo, drogas, encontros, comida, música, conversa. Vale também para a célebre pergunta "Qual é o babado?", no sentido de o que está acontecendo? Bagaceira: de baixo nível Barbie: corpo de Tarzan, cabeça de Chita.Gay bastante sarado, com corpo ultra-trabalhado Barebacking: sexo anal entre homens sem preservativo Baixar a Vovó: fazer uma boquete Basfond (leia-se báfon): bagunça, confusão, baixaria, bochicho, barra pesada BF: Bicha Fina ou Bolacha Fina. Homossexuais com mais de 30 anos, com dinheiro, chiques e frequentadores de bons ambientes Bi: redução de bicha Biba: homossexual masculino ou feminino Boa Noite Cinderela: quando você encontra um gostoso da boite, ele lhe dopa e sai com a sua grana Bofe: homem másculo. Bofescândalo: homem gostoso. Bolacha: nome meigo para sapatão. Boquete: sexo oral.

C Caminhoneira: lésbica bem masculina Cascaboi: usada por gays mais velhos, designa aquele ser meio carrancudo, chato. Caso: namorado Cheque: fezes na ponta do penis após a penetração anal. Passar cheque. Chochar: falar mal de alguém ou de algo Chupeta: sexo oral Close: dar pinta Coió: agressão homofóbica. Tomar um coió, ser agredido por causa da homossexualidade Colocada: alguém que abusou de drogas ou álcool Cona (ou conam): derivado de maricona, é o gay mais velho Cunete: o famoso cunnilingus.

D Desencanado: mais que simpatizante, não está nem aí Desaquendar: desapegar, desembaçar Dildo: Vibrador ou outro objeto utilizado para estimular o anus ou vagina Drag Queen: homem que se veste com roupas geralmente associadas ao sexo feminino mas sem esconder que é homem, tb associado a maior espalhafato. No original inglês, drag queen é utilizado como o mesmo significado de Travesti (homens que parecem mulheres) Drag King: versão feminina de Drag Queen, i.e. mulher que se veste de homem Dramática: para Johny Luxo, o mundo se divide em dramáticos e exóticos. Também utilizado como expressão tanto de contentamento como de espanto, alegria, satisfação e tristeza. Pode ser usado como elogio para alguém Dzarm: versão light de cafona.

E Elza: roubo, dar a Elza: roubar Entendido/a: gay/lésbica Equê: falso, do truque, falsificado. ex: Loira do EQ. Exótica: ver Dramática .

F Fanchona: caminhoneira Fazer: transar com Fechação: dar pinta de forma escandalosa Fechar: Fazer sucesso Ferver: animar, fervido: animado Flop: tradução direta do inglês, fracasso. Usado também como verbo, flopar. Fist Fuck: penetração da mão/braço Forçado: sob efeito de ecstasy Fufa: lésbica Furiosa: lésbica muito masculina .

G Gay for Pay: Expressão americana que designa homens que preferem mulheres e transam com outros homens apenas por dinheiro (michês ou atores pornô) Gay Friendly: simpatizante GDC: Gay de Cabeça, pessoa com comportamento gay, mas com preferência sexual hetero Gillete.

bissexual GLBT: Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros GLS: Gays, Lésbicas e simpatizantes. Um comportamento que engloba pessoas de todas as preferências sexuais que frequentam ambientes como casas noturnas e bares gays, são ligadas em moda, cinema e artes. GoGo Boy: homem ou rapaz de corpo bem trabalhado que é pago para dançar mostrando o corpo em discoteca ou bar (tb existem em discotecas hetero) Gravação: boquete Gulosa: sexo oral, fazer uma gulosa .

H Hype (leia-se raipe): o que está sendo badalado, a função do momento.

I J K Kelly: designa a droga Special K L Lady: Lésbica de aspecto feminino Laleska: pessoa uó Lasanha: Rapaz MUITO gostoso! Apetitoso, você sente água na boca só de olhar Lesado: diz-se de alguém que exagerou nas drogas ou álcool ou ainda que está acometido de burrice súbita Lesbian Chic: Figura criada pela mídia norteamericana para definir lésbicas executivas de alta classe média Ligar o Pisca Alerta: voltar a si, acordar Luxuosa: expressão de aprovação para alguém bem produzido, bonito ou hype.

M Macovers: maconha Mala: volume na calça, pênis. No Rio, também significa pessoa chata Mancha: é o gay super feminino, mas do que a pintosa. A frase é: "Fulano não é uma pinta, é uma mancha" Me Deixa!: grito de guerra usado pela popular drag paulistana Alma Smith Meda: Feminino de Medo. Usado como interjeição para algo que não é agradável Me erra!: me larga Melhorada: alguém que era uó e melhorou a personalidade. Alguém feio que deu um truque na feiúra. Meu Cu!: não estou nem aí Mona: mulher ou alguém muito afeminado Monaocó: junção de mona com ocó (homem hétero), é o gay bem masculino, que não dá pinta Montada: travestida, produzida Mundinho: maneira como clubbers denominam seu universo de pessoas.

N Naja: fofoqueira, intrigueira Não estou achando: não estou entendendo ou suportando (alguém ou alguma situação) Não estou podendo: não quero, não estou a fim Não ser obrigado/a: ter algo melhor para fazer .

O Olá Querida!: noitada onde você só faz social e não se atém a conversar com ninguém. Também usado como interjeição ao encontrar alguém que você não tem muito a dizer Operada: Transsexual (homem para mulher)

P Panqueca: 100% passivo. Bateu na cama, virou Padê: cocaína PAM: Sigla para passivo até a morte (nem precisa explicar) Passivo: O que é penetrado (gays)/a que se deixa a outra tomar iniciativa (lésbicas).
Pintosa: óbvia .

Q Quebrar louça: quando duas bichas transam Quá-quá: bichinha mulher.

R Racha, rachada: mulher, vagina Rodrigues: situação de alguém casado (ou namorando) cujo/a parceiro/a está viajando.

S Sáfico: relacionado com lesbianismo. A palavra tem origam na poetisa Safo (séc VII a.c.) que tinha uma escola para mulheres jovens na ilha de Lesbos. Safo escrevia poesia, muita da qual se perdeu nos tempos, acerca das suas amantes femininas, que eram frequentemente estudantes na sua escola. Ela teve uma filha Kleïs com cujo pai pode ou não ter sido casada, havendo algum debate nesta questão. Sandália: a mulher da caminhoneira Sarado: malhado, marombado, com bom corpo Sapa, Sapata: curto para sapatão Sapatão: lésbica de aspecto masculino SBP: expressão carioca que significa Super Bicha Pobre, e designa pessoas mal produzidas que frequentam a noite Se Jogar: cair de cabeça, entrar em uma situação ou ir a um lugar sem pensar muito Selma: maconha Simpatizante: pessoa heterossexual ou não definida sexualmente que frequenta ambientes predominantemente gays Susie: aquele rapaz que malha bastante, tem o corpo legal mas não é grandão, bombado, não é barbie ainda.

T Tia, tiona: bicha velha Tô Lôca!: expressão utilizada para expressar mau humor acompanhado de álcool ou drogas Tô Passada: expressão de espanto Transformista: o mesmo que Travesti. O termo "Travesti" costuma ser utilizado mais para prostituição, um Transformista apenas se veste com roupas do género oposto para espectáculos. Transsexual: uma pessoa que pensa ou se comporta de forma séria como se tivesse o corpo com o género errado. Muitas vezes (mas nem sempre) sujeita-se a uma operação de mudança de sexo. Os termos pré-operatório e pós-operatório distinguem os Transsexuais que fizeram a cirurgia de mudança de sexo dos que ainda não a realizaram. Um Transsexual Não-operatório é um que, por qualquer razão, não pode ou escolheu não ser operado. Trava: travesti Travar: tornar-se travesti Travesti: (em inglês: transvestites) homem que se veste e maquilha ocasionalmente de forma a parecer uma mulher, note-se que ao contrário dos transsexuais um travesti (tb conhecidos por Crossdressers) não se consideram mulheres nem pretendem sê-lo. Muitos transsexuais são heterossexuais, e nunca fazem operações de mudança de sexo.

U Urso: Homem peludo, tb associado a homem de aspecto másculo ou gordinho. V Vitaminada: robusta, bonita Versátil: Homossexual que gosta de ter tanto o papel de activo como de passivo Virar: passar da condição de heterossexual para homossexual ou vice-versa X fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/id/glossar.htm Gentyyyyyyy... não tem nenhum "verbete" pra I, J e X!!! Vamos inventar?

postado por: Natasja WeizsFudher 1:03 PM

No comments: