PAMBANANA@YAHOO.COM.BR

PAMBANANA@YAHOO.COM.BR
OI COMO VAI VC?
Powered By Blogger

My Blog List

OI

ESPERO QUE GOSTEM

Search This Blog

Followers

Pages

Total Pageviews

Popular Posts

Tuesday, December 12, 2006










Gays da Pátria Dos índios o paraíso sexual por Ferdinando Martins Antes de Cabral.


Para os índios que moravam no Brasil antes dosportugueses, era comum o sexo entre homens. Entre osBororos, os meninos eram iniciados na vida adulta como "auxílio" de um homem mais velho. A iniciação, queincluía práticas sexuais, era muito parecida com o queacontecia na Grécia Antiga. O iniciado comportava-sepassivamente durante um período de isolamento e sódepois saia para procurar mulher.

Entre os Guaicurus, o viajante Johann Rugendasencontrou um grupo de índios chamados "cudinhos", que imitavamo comportamento das mulheres e não eram discriminados por isso.

Já os Nambiquaras não escondiam as relaçõeshomossexuais praticadas pelos homens jovens. Pelocontrário, o antropólogo Claude Lévi-Strauss verificouque mereciam publicidade muito maior que asrelações entre homens e mulheres.
No livro Tristes Trópicos (Companhia das Letras,1996), Lévi-Strauss afirma que essas relações só sãopermitidas entre primos cruzados ou cunhados e que"não é raro ver dois ou três homens, casados e pais defamília, passeando à noite carinhosamente abraçados".

Quem sabe algum antropólogo não se interesse emverificar como andam as relações gays entre osBororos, os Guaicurus e os Nambiquaras remanescentes hoje em dia?

História do Movimento Homossexual

O Movimento em Defesa dos Direitos dos Homossexuais surgiu na Europa, de forma bastante tímida, em fins do século passado, tendo como principal bandeira a descriminalização da homossexualidade e o reconhecimento dos direitos civis dos homossexuais.
Somente após a Segunda Guerra Mundial o Movimento começa a se estruturar na Europa e Estados Unidos.
JUDEU GAY COM TRIÂNGULO ROSA

Por falar em Segunda Guerra Mundial, um dos símbolos do Movimento a nível internacional é o TRIÂNGULO ROSA , utilizado pelos nazistas para marcar os homossexuais.
O principal marco simbólico para o moderno Movimento Homossexual Internacional, no entanto, é o dia 28 de junho de 1969, conhecido como Dia Internacional do Orgulho Gay/Lésbico, devido à rebelião de Stonewall.Na madrugada de 28 de junho de 1969, uma costumeira batida policial no bar gay STONEWALL, no número 53 da Rua Christopher, em Nova Iorque, transformou-se em tumulto quando os fregueses exibiram uma inesperada resistência.
Um grupo policial fardados chegou ao bar às 3 da manhã e ordenaram a todos que saíssem, e começaram prender os empregados, bem como um bom número de freqüentadores. Embora esse tipo de acontecimento já houvesse sucedido, desta vez, inesperadamente, os freqüentadores reagiram chamando os policiais de "porcos" e atirando garrafas. A polícia se refugiou no próprio bar até que chegaram reforços e a multidão se dispersou, mas novos distúrbios aconteceram nas noites seguintes, durante uma semana.
A rebelião de Stonewall é utilizada simbolicamente como marco do início do moderno movimento Gay/Lésbico.

No comments: